WHITEBOARD ANIMATION

Conte a sua história e explique assuntos complexos de forma lúdica. Seja interessante e capture a atenção do seu cliente.

Whiteboard animation é o estilo de vídeo em que um artista vai criando desenhos em um quadro branco na medida em que uma determinada narrativa vai se desenvolvendo. Também conhecido como video scribbing, fast draw e RSA animate, esse estilo foi consagrado pela fundação educacional britânica RSA, que desde 2009 realiza vídeos com palestras de pensadores e intelectuais seguindo essa linguagem. Muito populares no YouTube, dois deles (“Drive: The surprising truth about what motivates us” e “Changing Education Paradigms“) estão prestes a alcançar a marca de 13 milhões de visualizações, cada (número de nov/2014).

Como Funciona?

1º Passo: Briefing

Como em todo relacionamento bem-sucedido, o primeiro passo é nos conhecermos bem. Por meio de reuniões e entrevistas, levantaremos seus objetivos, os diferenciais do seu produto ou serviço, o perfil do seu público-alvo e outras informações chave que nos permitirão criar uma mensagem eficaz.

2º Passo: Roteiro

Feito o levantamento inicial, é hora de montar o roteiro do vídeo. Acompanhando a construção do roteiro, você tem uma prévia de como a história será contada, e pode opinar se os pontos cruciais estão sendo explorados, assim como se algo importante foi deixado de fora da narrativa. O texto será a diretriz para a próxima etapa, que é a criação das ilustrações.

3º Passo: Sketches

Roteiro aprovado, é hora de começar a rabiscar. Nesta fase, seu projeto começa a tomar forma e os personagens ganham vida. Todas as ilustrações das cenas previstas no roteiro são previamente desenhadas e submetidas para sua aprovação, e você pode avaliar seos elementos e situações idealizados na etapa anterior estão de acordo com o que você imaginou.

4º Passo: Música e Narração

O áudio é outra peça fundamental de um bom vídeo. A escolha da música pode ajudar a compor e a dar o tom desejado para o projeto, como também pode arruiná-lo. E não há nada pior que um bom vídeo com uma narração amadora. Por isso, contamos com um banco de locutores profissionais, brasileiros e estrangeiros, que garantem que o produto final tenha o mesmo nível deprofissionalismo que a grandes peças de publicidade.

5º Passo: Edição

Sketches aprovados, locução gravada e trilha sonora escolhida? É chegado o momento de unir todas as partes e montar o vídeo! Mas que tal incluir algumas animações produzidas por computação gráfica para criar um efeito final ainda mais incrível?

6º Passo: Lançamento

Finalmente, sua história está pronta para ganhar o mundo! Entregamos o vídeo nos tamanhos e nas versões que você precisa, para você poder fazer o uso que desejar. E as possibilidades são muitas: exibição em seu website, na TV do seu stand ou da sua empresa, para upload no YouTube, compartilhamento nas redes sociais, você decide.

Veja alguns exemplos

Surpreenda seu público!

Vídeos whiteboard encantam, geram maior engajamento e mais vendas para o seu negócio.