Storytelling para Negócios

STORYTELLING PARA NEGÓCIOS

Saiba como transformar suas apresentações em história cativantes

A atividade de contar histórias, ou storytelling, é uma arte milenar, que acompanha o homem desde os primórdios da civilização. No contexto das empresas, as histórias trazem seu magnetismo e apelo para auxiliar na transmissão da mensagem. Veremos quando e como utilizar as ferramentas de storytelling para criar uma conexão com a plateia e potencializar a comunicação.

OBJETIVO

Apresentar as principais ferramentas de storytelling e capacitar o aluno a aplicá-las no contexto da comunicação corporativa.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes ou profissionais que desejam aprimorar suas habilidades de comunicação e se beneficiar do poder das histórias em suas apresentações.

CARGA HORÁRIA

8 horas

FORMATO

In Company

PROGRAMA

Introdução

  • Por que usar o storytelling?

Construindo uma história

  • Definindo os objetivos
  • Criando personas
  • O briefing criativo
  • Planejando a estratégia
  • Revisando a analisando
  • Estudos de casos

Elementos da Narrativa

  • Construção de personagens
  • A estrutura de uma história
  • Definindo o protagonista
  • Definindo o problema
  • Introduzindo o elemento surpresa

O uso de elementos visuais no storytelling

  • Elementos gráficos e composição
  • Cor, tipografia e outros elementos visuais
  • Composição
  • Linguagem visual

Aplicações práticas

  • Desenvolvendo concepts
  • Estudos de casos

SE INTERESSOU?